23 de abril de 2024 Atualizado 16:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Rúgbi

Santa Bárbara sedia Copa SP Feminina de Rúgbi

Competição vai reunir 12 equipes femininas no Jardim Alfa; Piratas e Gorilla irão representar a região

Por Rodrigo Alonso

23 de outubro de 2019, às 07h49 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h42

Foto: Divulgação
Competição será neste sábado no Centro Esportivo João Ometto

A cidade de Santa Bárbara d’Oeste recebe, neste sábado, a terceira e última etapa da Copa SP Feminina de Rúgbi, torneio equivalente à segunda divisão estadual. O evento vai reunir 12 equipes no Centro Esportivo Municipal João Ometto, localizado no Jardim Alfa. As partidas começam às 9 horas.

Dois times da RPT (Região do Polo Têxtil) vão disputar a competição: o Piratas, de Americana, e o Gorilla, que representa Santa Bárbara. No entanto, nenhum deles está na briga pelo título da temporada. O Piratas ficou em sétimo na primeira rodada e em quarto na segunda, enquanto o Gorilla alcançou a nona posição em ambas.

No ano passado, o campeão geral foi o Piratas. A equipe americanense, à época, formou um elenco que também contava com jogadoras do Rio Branco, de São Paulo.

Cinco equipes ainda podem alcançar o primeiro lugar na classificação de 2019: Jacareí, Lenks (Sorocaba), Pasteur (São Paulo), USP (São Paulo) e União Rugby Alphaville (Barueri). Todas confirmaram presença na etapa barbarense.

Os outros times inscritos são Guarulhos, São José B (São José dos Campos), Taubaté, SP Barbarians (São Paulo) e Armada + ABC (Santos/Santo André).

A organização é feita pelo Gorilla, equipe que se formou em agosto de 2018. Agora, após 14 meses de fundação, o time já atua na realização de uma rodada da Copa SP.

“Desde a fundação do nosso time, a gente sempre foi meio abusada”, disse a atleta Larissa Sergi Rodrigues, idealizadora do Gorilla, que mescla treinos entre o Centro Cívico de Americana e o CSU (Centro Social Urbano) de Santa Bárbara.

A terceira etapa da Copa SP tem a chancela da FPR (Federação Paulista de Rugby) e apoio da Prefeitura de Santa Bárbara. As outras duas rodadas foram realizadas em Taubaté e Araçariguama, respectivamente.

Publicidade