Samuel traz bronze dos Jogos Abertos para Americana no BMX

Atleta do ABC lutava pelo 1º lugar, mas escorregou e perdeu posição; S. Bárbara se deu bem no vôlei de praia feminino


Foto: Divulgação
Leonardo Zavagli, Tiago Tardivo, Samuel Pereira de Oliveira e Toni Kummer representaram a cidade

Americana conquistou uma medalha de bronze no BMX com o ciclista Samuel Pereira de Oliveira nesta quinta-feira, nos Jogos Abertos do Interior. A prova ocorreu no Clube Nikkey de Marília, sede do evento.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Na final, o atleta brigava pela primeira colocação, mas escorregou na pista por causa da chuva. Ele ainda conseguiu se recuperar e fechou a prova em terceiro.

“Tínhamos tudo para o ouro na mão e, por causa da chuva, perdemos”, disse Luis de Oliveira, pai do piloto e diretor do ABC (Americana Bicicross Clube).

A equipe contou com mais um atleta na decisão do torneio masculino: Toni Kummer, que ficou em quinto. Os outros representantes de Americana na modalidade foram Leonardo Zavagli e Tiago Tardivo.

Nesta quinta, o município também se deu bem no tênis feminino Sub-20, com vitória de Pietra Sanches Ferreira e Sarah Alcântara Martins. Elas venceram São Caetano do Sul por 2 sets a 0, pela segunda divisão.

A dupla masculina de badminton, formada por Gabriel Flores e Rodrigo Pizzi, perdeu tanto na disputa individual, para Cruzeiro, como por duplas, para Santos.

No atletismo, Lucas Bissoli alcançou o quarto lugar nos 5.000 m. Ele volta à pista nesta sexta, para a prova dos 800 m.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Foto: Divulgação
Atletismo ACD de Santa Bárbara conquistou 16 medalhas na quarta

SANTA BÁRBARA. Município teve destaque no vôlei de praia feminino nesta quinta-feira. O município bateu Guaíra por 2 a 0 e carimbou passagem para a próxima fase da primeira divisão. No masculino, porém, a dupla foi derrotada por Marília, pelo placar de 2 a 0.

A cidade já havia colecionado medalhas na última quarta. No atletismo ACD (atletas com deficiência), os barbarenses conquistaram quatro de ouro, seis de prata e seis de bronze. Nas lutas olímpica e greco-romana, Santa Bárbara acumulou uma de ouro e quatro de bronze.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora