RPT leva 266 atletas aos Jogos Regionais dos Idosos

Competição multiesportiva começa nesta quarta-feira (14) e vai até domingo (18) em Limeira, após dois anos em Americana


Depois de Americana ter sediado os Jori (Jogos Regionais dos Idosos) nos últimos dois anos, Limeira recebe nesta temporada a maior competição esportiva da América Latina voltada a idosos, entre esta quarta (14) e domingo (18). A cerimônia de abertura da 22ª edição do evento está marcada para as 13 horas no Ginásio de Esportes Vô Lucatu, com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin. Na ocasião, já haverá a primeira disputa valendo pontos, na modalidade coreografia, quando cada cidade deve preparar uma apresentação artística com dança, alegorias e fantasias.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Equipe de vôlei masculino de Nova Odessa, cidade com a maior delegação da RPT

Ao todo, a RPT (Região do Polo Têxtil) terá 266 atletas em ação nos Jori, sendo as maiores delegações de Nova Odessa e Hortolândia, com 63 e 60 representantes, respectivamente. Sumaré terá 51 competidores, além de 48 de Santa Bárbara d’Oeste e 44 de Americana. A competição reunirá cerca de 3 mil esportistas com 60 anos ou mais de 44 cidades paulistas, que compõem a 4ª região esportiva do Estado.

Americana brigará por medalhas no atletismo masculino categoria E, bocha masculino, buraco feminino, buraco masculino, damas feminino, damas masculino, dança de salão categoria A, dominó feminino, malha masculino, natação masculino categoria C, natação masculino categoria D, natação feminino categoria A, voleibol adaptado feminino, voleibol adaptado masculino, tênis masculino categoria A, tênis masculino categoria B, tênis de mesa feminino categoria B e xadrez masculino.

As primeiras delegações começaram a chegar a Limeira na tarde desta terça-feira (13). Todos os municípios participantes ficarão alojados em escolas municipais da cidade. Em 2017, o pódio geral dos Jori teve Campinas como campeã, seguida por Itatiba e Bragança Paulista.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!