‘Quarentões’ são maioria para 3ª edição da Corrida Desafio do 19i

Categoria de 40 a 49 anos é a que tem maior número de atletas no percurso de 19 km; prova acontece a partir das 7h deste domingo


Foto: Divulgação
Cerca de 3 mil competidores estarão presentes nesta edição do evento

A categoria de 40 a 49 anos é a que concentra maior número de atletas na prova dos 19 km, na quarta edição da Corrida Desafio do 19i. Ao todo, 252 pessoas dessa faixa etária vão percorrer a maior distância da competição, que ainda conta com percursos de 5 km e 10 km. O evento acontece neste domingo, em Americana.

A largada ocorre em frente à sede do 19º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), a partir das 7 horas. A base está situada na Praça Comendador Muller, 78, Centro. Cerca de 3 mil corredores confirmaram participação.

Os competidores precisam retirar os kits até este sábado, das 10 às 16 horas, no salão da Basílica Santuário Santo Antônio. O local fica na Rua Vieira Bueno, 150, Centro.

Realizada pelo 19º BPMI, a corrida tem organização da Chelso Sports & Business e patrocínio do Grupo Liberal de Comunicação.

Nos 19 km, há 721 inscritos. A maioria tem de 40 a 49 anos. Segundo Guilherme Celso, diretor da Chelso Sports & Business, pessoas dessa idade costumam se preocupar com o aspecto físico.

“O que a gente nota é que essa é uma idade na qual a pessoa já está, financeiramente, mais estabelecida. E é como se fosse a época que, erroneamente, não deveria ser assim, as pessoas começam a se preocupar com a qualidade de vida e a saúde. E é por isso que essa acaba sendo a faixa etária que tem mais entrada na corrida”, comentou.

‘ALEGRIA’. O militar Vanderlei Ferreira, de 45 anos, está entre os confirmados para a prova dos 19 km. Ele afirmou que pratica corrida desde os 35 anos e que tomou gosto pelo esporte devido ao ambiente das provas.

“A pessoa que vai a uma prova vê o ambiente e não quer mais sair. Porque é um ambiente gostoso, alegre, de pessoas felizes. Então, a pessoa vai a um ambiente desse, e a alegria contagia”, apontou.

Neste ano, a Corrida Desafio do 19i bateu recorde de inscrições. O evento começou em 2016, como forma de comemoração aos 40 anos do 19º BPMI. Havia cerca de 500 atletas na edição inaugural. Em 2018, esse número já tinha saltado para 2,2 mil.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!