28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura fecha piscinas públicas do Jardim da Paz no inverno

Administração afirma que procura é baixa nessa época do ano, por isso optou por manter o local fechado até setembro para economia de despesas

Por Leonardo Oliveira

17 de julho de 2019, às 11h56 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h45

A Prefeitura de Americana anunciou que a partir desta quarta-feira (17) as duas piscinas públicas da Praça da Fraternidade, no Jardim da Paz, ficarão fechadas por conta do período de inverno. Com isso, a administração dará férias aos funcionários do local, e também economizará dinheiro que seria empregado no tratamento diário da água.

Foto: Prefeitura de Americana/Divulgação
Secretário afirma que não há grande procura da população pelas piscinas no inverno, por isso optou pelo fechamento 

A previsão é que as atividades retornem no dia 18 de setembro, uma quarta-feira, com horário de funcionamento das 14h às 17h, de quarta a domingo. Elas foram reabertas em abril de 2018 após terem ficado fechadas por cinco anos.

“Durante este período de frio, não estamos tendo procura da população para utilizar o espaço. Então, vamos aproveitar que as temperaturas estão mais baixas, para dar férias aos funcionários. Com certeza, vamos economizar, já que não precisaremos tratar diariamente da água”, comentou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná.

Publicidade