Piratas Rugby tenta mais um título

Equipe feminina ficou com a primeira etapa do torneio em agosto e agora busca repetir o feito na segunda, em Taubaté


Foto: Divulgação
Equipe de Americana atua em parceria com o Rio Branco, de São Paulo

Campeão da primeira etapa da Copa São Paulo, o time feminino do Piratas Rugby buscará o título da segunda neste fim de semana, em Taubaté. A equipe americanense atua em parceria com o Rio Branco Rugby Club, de São Paulo.

“Estamos bem ansiosas, o time está indo mais reforçado”, disse a responsável pelo time, Cristiane Medeiros.

A competição vai começar neste sábado, às 10 horas, e chegará ao fim neste domingo. Ao todo, há 12 equipes na disputa. O Piratas está no Grupo A, assim como ABC, SP Barbarians e Mogi Nacanis.

O torneio conta com outras duas chaves. O Grupo B é composto por Aciseg, São José Desenvolvimento, Lenks e Iguanas. No Grupo C, Jacareí, Taubaté, URA e UFABC Leprechauns.

Na primeira etapa, em agosto, o Piratas disputou cinco jogos na caminhada até o troféu. A equipe teve uma campanha de quatro vitórias e um empate.

FUSÃO. Neste ano, o Piratas tem tido o reforço das atletas do Rio Branco. “O Piratas feminino acabou perdendo algumas atletas na passagem do ano passado para este. Estamos passando por uma reestruturação. Como não conseguimos montar um time competitivo em tempo hábil e o Rio Branco também não, pensamos nessa possibilidade”, afirmou Cristiane.

O elenco juvenil também tem compromisso marcado para este fim de semana: a terceira etapa da LARJ (Liga Aberta Rugby Juvenil). O Piratas aparece em segundo lugar na classificação geral e assumirá a ponta caso seja campeão ou vice da etapa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora