Piratas Rugby sofre derrota, mas soma dois pontos

Mesmo com o tropeço em casa, a equipe de Americana se aproximou do G4, o grupo de classificação para as semifinais


O Piratas Rugby, de Americana, foi derrotado pelo líder do Campeonato Paulista da Série B, o Engenharia Mackenzie, mas somou dois pontos no torneio. O jogo terminou com o placar de 34 a 31. As equipes se enfrentaram neste sábado, no campo do Parque Novo Mundo.

Conforme o regulamento, há uma bonificação para os times que perderem por sete ou menos pontos de diferença. Quando marca quatro ou mais tries numa partida, a equipe também conquista ponto. O Piratas, então, ganhou dois pontos.

Foto: Facebook / Reprodução
O time americanense aparece na quinta posição do campeonato

Mesmo com o tropeço em casa, a equipe se aproximou do G4, o grupo de classificação para as semifinais. A distância diminuiu de cinco para três pontos. O time americanense aparece na quinta posição, com 12 pontos e uma campanha de duas vitórias e três derrotas.

Neste Paulista B, o Piratas é a equipe que mais criou dificuldades para o Engenharia Mackenzie, time com 100% de aproveitamento na competição. Até este fim de semana, o triunfo menos elástico do Engenharia Mackenzie tinha sido contra o Rio Branco Rugby Clube, de São Paulo, por 8 a 3. “Resultado muito importante, para dar confiança para os atletas”, disse o técnico Marcelo Pereira.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora