Piratas Rugby joga neste sábado pela classificação

Para garantir vaga antecipada na próxima fase, o Piratas precisa vencer o Urutu e também depende de um tropeço do Tucanos, que recebe o São Bento


Foto: Divulgação
A partida está marcada para as 13h30, na Arena Paulista, em São Paulo

O Piratas Rugby, de Americana, pode selar sua classificação para as semifinais do Campeonato Paulista da Série B neste sábado, quando enfrenta o Urutu. A partida está marcada para as 13h30, na Arena Paulista, em São Paulo.

O jogo é válido pela penúltima rodada da etapa classificatória. Para garantir vaga antecipada na próxima fase, o Piratas precisa vencer o Urutu e também depende de um tropeço do Tucanos, que recebe o São Bento neste sábado, às 15 horas, em São João da Boa Vista.

Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais. O time americanense aparece em terceiro lugar, com 22 pontos, cinco à frente do Tucanos, que ocupa a quinta posição.

O Piratas pode se classificar antecipadamente para os playoffs mesmo em caso de vitória simples do Tucanos. Para isso, o time americanense deve derrotar o Urutu com quatro ou mais tries.

Assim, a equipe abriria seis pontos de vantagem para o Tucanos e não poderia mais ser alcançada pelo rival na tabela, porque somaria os quatro pontos correspondentes ao triunfo e mais um de bonificação.

A classificação para as semifinais da Série B seria inédita na história do Piratas, que estreou nessa divisão em 2018. O time, treinado por Marcelo Pereira, existe desde 2007.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora