Piratas Rugby estreia no Paulista B em 4 de abril – O Liberal

Piratas Rugby estreia no Paulista B em 4 de abril

A tabela de jogos foi divulgada pela Federação Paulista de Rugby na quarta feira e time de Americana terá pela frente o Ribeirão Preto, fora de casa


O Piratas Rugby, de Americana, vai estrear na Série B do Campeonato Paulista no dia 4 de abril, quando terá pela frente o Ribeirão Preto, fora de casa. A tabela de jogos foi divulgada pela FPR (Federação Paulista de Rugby), na quarta-feira.

Foto: Divulgação
Equipe do Piratas pega o Ribeirão Preto no dia 4 de abril, fora de casa

A entidade, porém, ainda não revelou os horários e os locais dos confrontos. O primeiro compromisso do Piratas como mandante está marcado para 9 de maio, contra o Urutu.

O formato da competição segue o mesmo. Na primeira etapa, todas as dez equipes se enfrentam em sistema de pontos corridos, e os quatro melhores classificados avançam para as semifinais.

Apenas o campeão garante, diretamente, uma vaga na divisão de cima. O vice também tem chances de acesso, mas, para obtê-lo, precisa vencer uma partida contra o penúltimo colocado da Série A.

Na temporada passada, o Piratas encerrou a fase classificatória em quinto lugar, com 26 pontos, um a menos que o Rio Branco Rugby Clube, o último time do G4. A equipe americanense construiu uma campanha de cinco vitórias e quatro derrotas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora