Piratas põe mais 2 jogadores em seleção de base

Depois de Claudio Neto, Heron Godoi e Matheus Muller também conquistam espaço na equipe Sub-20 nacional


Mais dois atletas do Piratas Rugby estão nas categorias de base da seleção brasileira. No último dia 29, Heron Godoi e Matheus Muller se juntaram ao time nacional, na sede de São Paulo. O selecionado já contava, desde o início deste ano, com o americanense Claudio Galante Neto, que também atua pelo Piratas. Ele foi o primeiro jogador da equipe americanense a defender a seleção.

Foto: Divulgação
Heron Godoi , Claudio Galante Neto e Matheus Muller com a camisa da seleção brasileira, em SP

Os três jogaram juntos na última quarta-feira, num amistoso entre as equipes Sub-20 dos polos de São Paulo e São José dos Campos. A partida aconteceu na capital paulista e terminou com a vitória dos visitantes. “Os treinos que tive lá foram ótimos, com ótimos treinadores. Uma infraestrutura muito boa”, comentou o americanense Matheus, de 17 anos.

No Piratas, o trio integra o elenco juvenil, que é treinado por Caio Richetti de Paula. Heron destacou que o técnico contribuiu para sua convocação. “O que ajudou também a garantir nossa vaga na seleção é o comprometimento com o esporte. Sempre estamos constantemente treinando e jogando com o Piratas, ganhando mais experiência com o tempo”, disse o jogador, também de 17 anos.

De acordo com Caio, Heron chegou ao Piratas para a disputa do Campeonato Paulista Juvenil de 2017, mediante uma parceria com o Piracicaba Rugby. Matheus e Neto, por outro lado, conheceram a modalidade no time americanense. Eles fazem parte do elenco há, pelo menos, dois anos. “Começaram sem conhecer o esporte e, hoje, estão na lista de atletas convocados para testes da seleção brasileira juvenil”, afirmou o treinador.

Por meio de uma postagem no Facebook, o Piratas parabenizou os três atletas. “O significado de orgulho para nosso time foi atualizado com sucesso. Nossos atletas do time juvenil têm sido convidados a treinar junto ao time da seleção brasileira de rúgbi categoria Sub-20. Primeiramente, parabéns à dedicação desses meninos, ao empenho de suas famílias e também ao técnico Caio Richetti pelo excelente trabalho realizado na categoria”.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora