24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Paulista B

Piratas joga para decidir vaga

Às 15 horas, a equipe encara o Rio Branco Rugby Clube, de São Paulo, em Cotia, e apenas a vitória interessa ao time americanense

Por Rodrigo Alonso

14 de setembro de 2019, às 07h03 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h43

O Piratas Rugby, de Americana, decide neste sábado uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Série B. Às 15 horas, a equipe encara o Rio Branco Rugby Clube, de São Paulo, em Cotia. Apenas a vitória interessa ao time americanense.

Foto: Vanessa Oliveira / Divulgação
Time decide neste sábado uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Série B

As duas equipes se enfrentam pela última rodada da etapa classificatória. Apenas os quatro melhores avançam para os playoffs. O Piratas aparece em sexto lugar, com 22 pontos, quatro atrás do Rio Branco, que ocupa a quarta posição.

Com uma vitória simples, a equipe americanense empataria em pontos com o Rio Branco, mas levaria vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério.

O Piratas também ultrapassaria o atual quinto colocado, o Urutu, que também soma 22 pontos e não tem mais jogos nesta primeira fase.

O técnico do Piratas, Marcelo Pereira, lembrou que seus comandados venceram o Rio Branco em 2018, num amistoso realizado em Americana, por 27 a 12. “ O time nosso, hoje, está muito mais experiente”, disse.

Publicidade