17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Rugby

Piratas atropela o São Bento e entra no G4

Com o resultado, a equipe americanense chegou a 17 pontos, ultrapassou o ABC e subiu para a quarta colocação

Por Rodrigo Alonso

17 de julho de 2019, às 07h54 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h45

O Piratas Rugby, de Americana, venceu o São Bento por 65 a 14, no último sábado, e entrou no G4 do Campeonato Paulista da Série B. O placar foi o segundo mais elástico da competição. O duelo foi disputado no campo do Parque Novo Mundo.

Com o resultado, a equipe americanense chegou a 17 pontos, ultrapassou o ABC e subiu da quinta para a quarta colocação. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais.

Foto: Divulgação
Time de Americana foi bem no confronto de sábado e venceu fácil

O Piratas se impôs desde o início do jogo. Na marca de quatro minutos, o time já havia anotado dois tries, ambos com Samuel Felipe.

O São Bento esboçou uma reação com o atleta Rodrigo Dyer, que pontuou aos 12 minutos. Mas, logo depois, o Piratas voltou a marcar com Lucas Macedo. A partir de então, os donos da casa não deram nenhuma chance para o adversário.

Os mandantes marcaram, ao todo, dez tries. Assim, além dos quatro pontos da vitória, a equipe também somou um ponto extra – os times que anotam quatro ou mais tries numa partida ganham um ponto de bonificação. O São Bento, por outro lado, permanece com seis pontos e desceu da oitava para a nona posição.

O próximo compromisso do Piratas está marcado para 10 de agosto, contra o ABC, em confronto direto por um lugar no G4. As equipes se enfrentam em Americana.

Publicidade