18 de abril de 2024 Atualizado 22:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Kart

Pé de Chumbo realiza primeira rodada noturna em Paulínia

Por Rodrigo Alonso

27 de setembro de 2019, às 08h15 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h43

Foto: Zaramelo Jr - Divulgação
Nenhum resultado pode ser descartado, o que reduz a margem de erro

Pela primeira vez na temporada, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo terá uma rodada noturna. Os pilotos disputam a oitava etapa de 2019 nesta sexta-feira, a partir das 18h30. As corridas serão no Kartódromo San Marino, em Paulínia.

A partir de agora, mais nenhum resultado pode ser descartado, o que reduz a margem de erro dos candidatos ao título. Cada piloto já eliminou seu pior resultado, logo depois da sétima rodada.

Após a recontagem de pontos, o segundo colocado Rogério Pompermayer se aproximou do líder Theo Pioli. A distância entre eles caiu de 25 para 13 pontos.

“Agora é um campeonato novo. Não tem bobo nesta história. Independentemente de qualquer situação, tenho que fazer minha parte”, disse Theo, que soma 324 pontos.

Pompermayer afirmou que depende de tropeços do adversário. “Além de manter a concentração, preciso contar com a falta de sorte do Theo, que vem guiando legal e raramente comete erros”, comentou.

Giovanni Pamfílio, com 302 pontos, também briga pela primeira posição. “Não tenho outra alternativa a não ser ir para cima e correr riscos. Se não fizer isso, fica difícil ser campeão”, declarou.

Na categoria Light, a segunda divisão do PDC, a liderança é de Cândido Neto, o Garotinho. Ele tem 222 pontos, 48 à frente de Ederson Rodrigues, que ocupa o segundo lugar.

“A vantagem é muito boa, não tem como não reconhecer, mas não ganhei nada ainda e não posso dar bobeira”, destacou Garotinho.

Nesta sexta, a programação começa com o briefing, às 18h30, 15 minutos antes do treino classificatório. A primeira bateria da rodada dupla tem início às 19 horas, enquanto a segunda está marcada para as 20h30.

Publicidade