Paulínia recebe 3ª etapa do Pé de Chumbo

Evento tem início às 8h30 deste sábado, no Kartódromo San Marino, com disputa pela liderança do campeonato


A Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo tem mais uma disputa marcada para este sábado, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia. O local sedia, a partir das 8h30, a terceira etapa da temporada 2019.

Theo Pioli é o líder da competição, com 108 pontos. Além dele, mais dois pilotos atingiram pontuação de três dígitos: Giovanni Pamfílio, com 105, Douglas Pitoli, com 104. Outros dois competidores podem atingir essa marca neste fim de semana: Alberth Janjon, quarto colocado com 97 pontos, e Marcelo Marusso, que tem 93 e aparece em quinto lugar na classificação.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Theo Pioli segue como líder da competição, com 108 pontos conquistados até o momento

Enquanto isso, na categoria Light, uma espécie de segunda divisão do PDC, a primeira posição pertence a Cândido Neto, o Garotinho, com 76 pontos, 13 a mais que o vice-líder Maickon Mota.

A programação começa com o briefing dos pilotos. A tomada de tempos para definição do grid está marcada para as 9h05. Na sequência, às 9h30, será realizada a primeira corrida da rodada dupla. A segunda bateria tem início às 11 horas.

No intervalo entre as duas provas, a pista recebe a 2ª Corrida dos Patrocinadores 2019. O evento, agendado para as 10h30, reúne representantes das empresas parceiras do campeonato.

“A Corrida dos Patrocinadores já se tornou tradição e para este ano programamos para todas as etapas que acontecerão no Kartódromo San Marino. É uma corrida que, claro, tem o lado competitivo, mas o principal objetivo é a confraternização”, disse o presidente do PDC, Marcelo Marusso. Os cinco melhores classificados desta prova recebem troféu e todos os participantes ganham medalha.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora