29 de março de 2024 Atualizado 07:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Luta de braço

Pai e filho garantem vagas no Mundial e no Pan-Americano

Marcos Antônio Cincinato da Silva, de 58 anos, conquistou dois ouros; seu filho, Moisés Henrique Pedroso da Silva, de 16 anos, levou 4 pratas

Por Rodrigo Alonso

20 de novembro de 2019, às 08h06 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h42

Pai e filho, dois atletas da RPT (Região do Polo Têxtil) estão classificados para os campeonatos Mundial e Pan-Americano de Luta de Braço. Eles garantiram vaga no último sábado, durante o 41º Campeonato Brasileiro, em Valinhos.

Os dois primeiros colocados de cada categoria vão representar o País nos eventos internacionais, que ainda não têm data e local definidos.

O americanense Marcos Antônio Cincinato da Silva, de 58 anos, conquistou dois ouros no torneio nacional. Ele venceu tanto no braço direito como no esquerdo, na categoria até 100 kg, entre lutadores de 55 a 60 anos.

Seu filho, Moisés Henrique Pedroso da Silva, de 16 anos, disputou com atletas até 60 kg e pegou quatro medalhas de prata: duas na classe Sênior, uma com cada braço, e outras duas na Sub-18, uma com cada braço.

O Brasileiro reuniu 200 participantes no Ginásio Clemente Marchiori e tinha a chancela da CBLBH (Confederação Brasileira de Luta de Braço).

Moisés começou a competir neste ano. Logo em sua estreia, ele faturou o bronze na Copa do Brasil, na categoria Sub-18. O campeonato aconteceu em agosto, no município de Jacareí. Naquela mesma oportunidade, Marcos ficou em terceiro lugar na Master.

Os dois possuem uma equipe em Santa Bárbara d’Oeste, onde Moisés reside, e estão em busca de novos praticantes para a modalidade.

“O meu intuito é que essa modalidade possa crescer mais e mais cada vez. Santa Bárbara nunca teve isso”, diz Marcos, que já tinha sido campeão brasileiro em 2008. Ele foi o fundador da Liga Americanense de Luta de Braço.

Publicidade