Nino vence e apimenta disputa pelo título

Piloto consegue boa corrida em Paulínia e ultrapassa o então líder do torneio


A uma prova do fim da temporada, a briga pelo título ficou embolada na Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo. Na noite desta sexta-feira, Nino Rigue venceu a etapa disputada no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, e colocou fogo na disputa.
Ele ganhou a primeira bateria e chegou em segundo lugar na segunda bateria. Com o resultado, somou 47 pontos e pulou para segundo na classificação geral, ultrapassando o então líder Rafael Contatto, que foi mal em Paulínia, somou apenas 21 pontos e caiu para terceiro.

Foto: Marcelo Faé Ferreira / PDC / Divulgação
Rafael Contatto (19) perdeu a liderança com a conquista de Nino Rigue (35) nesta sexta

O novo líder do campeonato é Felipe Santo André, o Tite, que ficou em quinto na primeira bateria, mas se recuperou e ganhou a segunda, somando 43 pontos. Na classificação geral, Tite aparece na ponta com 331 pontos, seguido por Nino, com 321 e Rafael, com 319.

“Venci num momento muito importante, a melhor hora. Minha última vitória tinha sido na terceira etapa e hoje (ontem) fiz mais uma boa corrida. Agora todo mundo tem chance, consegui diminuir a diferença e ficou totalmente aberto o campeonato”, comemorou Nino Rigue, que ainda acredita no título. “São poucos pontos de diferença e agora qualquer erro de um ou de outro decide o campeonato. Espero repetir a boa corrida que fiz aqui na última etapa”, acrescenta o piloto.

PERTINHO. Na divisão Light, Bruno Trevisan venceu mais uma e colocou a mão na taça. O pódio ainda teve Mayckon Mota e Neto Cândido. A etapa decisiva que encerrará a temporada 2016 da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo está marcada para o dia 19 de novembro, no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), em Piracicaba.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora