Natação vive expectativa de medalha

Cinco atletas representam a cidade na modalidade a partir desta quarta-feira, em Marília, com destaque para Murilo Sartori


Maior esperança de medalha para Americana, a equipe municipal de natação começa a competir nos Jogos Abertos do Interior nesta quarta-feira, em Marília.

Na modalidade, a cidade será representada por cinco atletas: Murilo Sartori, Lucas Sartori, Brenda Lacerda das Neves, Gabriel Alves Kuabara e Julio Cesar Covolam.

Foto: Divulgação
Na malha, equipe equipe americanense venceu Itu nesta terça-feira e se garantiu nas quartas de final

Principal nome do grupo, Murilo integrou a seleção brasileira Júnior neste ano e faturou o bronze no último Mundial Júnior, em agosto, na Hungria. Ele ainda pegou três ouros no Campeonato Brasileiro Júnior de Verão, na semana retrasada.

Nos Abertos, o americanense vai nadar os 100, 200, 400 e 1.500 metros livre. Irmão dele, Lucas tem presença confirmada nos 50 m livre e 50 m borboleta.

Brenda terá pela frente os 50, 100 e 200 m peito e 100 m livre. Gabriel também está inscrito em quatro provas: 50 e 100 m livre, 50 e 100 m borboleta. Por sua vez, Julio vai disputar os 50, 100 e 200 m costas. As disputas ocorrem até esta quinta.

Nos Jogos Regionais, dentro de casa, a Natação Americana somou 15 medalhas (sete de ouro, cinco de prata e três de bronze) e foi vice-campeã geral, tanto no masculino como no feminino. Nos dois gêneros, a equipe ficou atrás apenas de Indaiatuba.

Outra modalidade prevista para esta quarta e quinta é o karatê. Representantes de Americana, Raldinei Scaramal Filho e Raíze Alves Inocêncio vão lutar no shiai kumitê acima de 80 kg e no shiai kumitê acima de 60 kg, respectivamente.

Nos Jogos Regionais, os karatecas de Americana ganharam 13 medalhas: quatro de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

RESULTADO

Nesta terça, a equipe americanense de malha venceu Itu por 66 a 52 e avançou para as quartas de final, que acontecem nesta quarta. Americana havia derrotado Santos na última segunda, por 100 a 88, e perdido para São Sebastião no domingo, por 80 a 46.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora