19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Nadal envia mensagem de apoio aos alunos e professores que mantém em sua academia

Por Agência Estado

07 de abril de 2020, às 10h40 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h33

O tenista Rafael Nadal, número 2 do ranking mundial, escreveu uma mensagem para seus alunos e professores que estão confinados em sua academia em Manacor, na Espanha, por causa da pandemia do coronavírus.

“São momentos duros pelos quais estamos passando, não só em nosso país, mas em todo o mundo, mas temos de nos adaptarmos e quero parabenizá-los porque estão cumprindo com todas as instruções”, afirmou o astro espanhol, em suas redes sociais, ao destacar a importância de não perder o ano letivo. “Temos de aproveitar o tempo da melhor maneira possível.”

Nadal também enviou uma mensagem aos pais dos alunos “pelo importante apoio neste momento excepcional”. E aos professores, pelo profissionalismo demonstrado em uma “situação tão desconcertante”, que “nos faz aprender dia-a-dia”.

Nadal mantém em quarentena os jovens alunos e jogadores, de 42 países, e seus funcionários (técnicos, pessoal de apoio, equipe de limpeza e voluntários) que trabalham em sua academia em Manacor, desde o início do surto do coronavírus.

O tenista fechou a academia para o público, assim como a residência para os adultos, o ginásio, a loja, o museu e o restaurante em função do risco de contágio, adotando o confinamento.

Nadal está isolado em sua residência em Porto Cristo (Mallorca), junto com sua mulher, Mey Perelló, e tem feito vídeos com mensagens de solidariedade diante da pandemia.

Publicidade