Na elite, Gustavo busca melhorar posição na São Silvestre

Um dos melhores atletas de rua de Americana, Gustavo Pereira tenta superar o 31º lugar conquistado na mesma prova em 2016


Um dos melhores atletas de rua de Americana, Gustavo Pereira tentará, nesta segunda-feira, conquistar sua melhor posição na Corrida Internacional de São Silvestre. Largando no pelotão de elite, em 2016, ele alcançou o 31º lugar na prova paulistana, com o tempo de 50min02.

O corredor de 28 anos está motivado pelos resultados que conquistou neste ano, como a quinta colocação geral na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu (PR) e na Meia Maratona da Cidade do Rio de Janeiro. Nas duas competições, Gustavo subiu ao pódio.

Foto: Arquivo / O Liberal
Atleta de Americana ficou em 31º em 2016

Ele ainda conseguiu o 14º lugar na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. “Fiz um ano bom. Foram resultados importante. Isso traz confiança para a São Silvestre”, disse.

O americanense contou que, há um mês, tem se preparado com foco na São Silvestre. “Estou confiante pelo que fiz no ano e espero poder, na São Silvestre, repetir”, apontou, que estará na elite novamente nesta edição.

Prova

A São Silvestre tem largada a partir de 8h20 desta segunda-feira na Avenida Paulista, próxima ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). A chegada será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na avenida.

Na prova, o Brasil estará representado pelos principais corredores da atualidade, entre eles, Giovani dos Santos e Joziane Cardoso, todos na busca por recuperar o pódio dos atletas africanos.
Além do Brasil, serão oito países estrangeiros com representantes, todos com excelentes resultados na modalidade: Bahrein, Etiópia, Quênia, Uganda, Tanzânia, Argentina, Equador e Bolívia.

Resultados de 2017

Na elite, grupo da Etiópia e do Quênia dominou pódio da São Silvestre

Masculino

1) Dawitt Admasu (Etiópia), 44min15seg
2) Belay Bezabh (Etiópia), 44min43seg
3) Edwin Kipsang (Quênia), 44min43seg
4) Birhanu Balew (Bahrein), 45min06seg
5) Paulo Lonyangata (Quênia), 45min28seg
12) Ederson Vilela Pereira (Brasil), 46min58seg

Feminino

1) Flomena Daniel (Quênia), 50min18seg
2) Sintayehu Hailemicheal (Etiópia), 50min55seg
3) Birhane Dibaba (Etiópia), 50min57seg
4) Ymer Wude (Etiópia), 51min35seg
5) Paskalia Chepkorir (Quênia), 51min55seg
10) Joziane Cardoso (Brasil), 54min07seg

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora