17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Corrida de rua

Meia maratona da Avenida Brasil vai ter novo percurso

Participantes da prova de 21 km, que acontece no dia 1º de setembro, darão só uma volta na Avenida Brasil; antes, eram duas

Por Rodrigo Alonso

25 de agosto de 2019, às 08h21 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h44

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
André Zappia comanda treino de Luan Bissoli, Reinaldo Nascimento e Lucas Bissoli

A 5ª Meia Maratona Av. Brasil, marcada para 1º de setembro, vai contar com um novo percurso na prova de 21 km. Os competidores, desta vez, darão apenas uma volta na Avenida Brasil, em Americana. Antes, eram duas. A corrida tem apoio do Grupo Liberal de Comunicação.

A alteração foi ideia de Reinaldo Nascimento, proprietário da churrascaria Prenda Gaúcha, que é a responsável pela realização do evento. “A mudança do percurso é visando o melhor para o atleta. Quando tem uma corrida longa, quando se trata de uma meia maratona, passar duas vezes ou mais no mesmo lugar cria uma coisa negativa”, afirmou.

Ele contou que tem recebido elogios por causa da modificação. “Para eles, é muito importante o percurso. O atleta hoje, quando vai correr, disputar uma prova, olha vários fatores. E um dos fatores é o percurso, o circuito, se é um circuito bom. Então, a repercussão está sendo muito boa”, declarou.

Bicampeã nos 21 km e professora da S2 Assessoria Esportiva, de Americana, Natália Regina Painelli aprovou a mudança, mas disse que também gostava do percurso anterior. “É bom [a mudança], apesar de eu achar interessante ainda as duas voltas, porque, na hora que você passa, tem toda a turma te dando uma motivação ali, assistindo, te incentivando, gritando. Então, eu não achava ruim duas voltas no final, mas vamos aí para o desafio novo”, afirmou.

Além dos 21 km, a Meia Maratona Av. Brasil também possui provas de 5 e 10 km. Natália, neste ano, vai correr os 10 km.

Cerca de 1,8 mil pessoas já se inscreveram para a corrida. A organização espera reunir 2 mil. As inscrições podem ser feitas pelo chelso.com.br.

Além de organizadora, a Prenda Gaúcha também tem uma equipe que vai participar da meia maratona. Atletas do grupo treinaram sexta-feira.

Um deles é Lucas Bissoli, campeão nos 5 km. Nesta quinta edição do evento ele vai buscar o título dos 10 km. “A expectativa é a melhor. Estou bem treinado. O treinador está aí passando os treinos para nós. Focamos bem nesses dois últimos meses para essa corrida”, comentou.

Luan Bissoli e Reinaldo Nascimento, inscritos na corrida, também participaram do treinamento, sob supervisão do técnico André Zappia. “Tenho a pretensão que eles melhorem o tempo”, apontou o treinador.

Organizada pela Chelso Sports & Business, a prova tem patrocínio de Supermercados São Vicente, Samuel Veículos, Tubogeo e Optilar Óptica, além do apoio da Roland Ambulâncias.

Publicidade