Meia Maratona da Avenida Brasil chega à 5ª edição

Prova, que já se tornou tradicional, ocorre no dia 1º setembro e terá distâncias de 5 km e 10 km, além dos 21 km e caminhada


Foi lançada oficialmente nesta quinta-feira a 5ª edição da Meia Maratona da Av. Brasil, em Americana. A prova, que já se tornou tradicional, ocorre no dia 1º setembro e terá as distâncias de 5 km e 10 km, além dos 21 km e da caminhada. As inscrições podem ser feitas em chelso.com.br.

A corrida, que já tem 500 atletas inscritos, é realizada pela churrascaria Prenda Gaúcha e tem a organização da Chelso Sports & Business. O Grupo Liberal é um dos apoiadores do evento.

Foto: Arquivo / O Liberal
dição da Meia Maratona de 2018 reuniu cerca de 2,2 mil corredores na Avenida Brasil e para este ano os organizadores esperam receber o mesmo público

Em 2018, a corrida teve 2,2 mil corredores, muitos deles de fora de Americana e região. A expectativa para este ano é de repetir o sucesso do ano passado, segundo Reinaldo Nascimento, proprietário da Prenda Gaúcha.

De acordo com ele, que também é corredor e já chegou a ser o melhor da categoria na prova, a Meia da Avenida Brasil tem um significado especial, já que foi uma das que impulsionaram o esporte no município.

“É pioneira na cidade. Quando fizemos a primeira corrida da Avenida Brasil, foi um sucesso, fora do normal. Não esperávamos isso tudo. Em 2015 [no primeiro ano da prova], colocamos mil pessoas”, lembrou. “É motivo de felicidade o apoio que temos do LIBERAL, que é um parceiro da gente”, acrescentou.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Evento na churrascaria Prenda Gaúcha marcou lançamento da edição

Responsável pela organização, Guilherme Celso, da Chelso, também diz que a prova em uma das principais avenidas da cidade é diferenciada.

“É um marco na Chelso. São cinco anos dentro deste projeto, que vem crescendo a cada ano que passa e vem trazendo muitas pessoas para a corrida”, disse ele ontem, em evento na churrascaria Prenda Gaúcha que lançou oficialmente a nova edição da corrida.

Percurso

Segundo Guilherme, o percurso de 5 e 10 km já está definido. A organização trabalha agora no trajeto dos 21 km. No ano passado, o percurso exigia que o corredor fizesse duas voltas completas na Avenida Brasil, que tem cerca de 5 quilômetros de extensão.

A ideia, agora, é que o trajeto inclua apenas uma volta. Isso, segundo o organizador, ajudaria também a não atrapalhar o trânsito durante a prova, que está marcada para as 7h30.

A preocupação em garantir a segurança de participantes e do trânsito nos arredores da corrida também é compartilhada com a Polícia Militar, que acompanha a organização da corrida.

Para o comandante do 19º Batalhão, com sede em Americana, tenente-coronel Luiz Horácio Raposo Borges de Moraes, iniciativas que promovam o bem-estar da população têm o apoio da corporação.

Oficial

Em dezembro do ano passado, a Câmara de Americana aprovou projeto de lei do vereador Thiago Martins (PV) que institui no calendário oficial do município a Meia Maratona da Avenida Brasil. Para o parlamentar, a prova é uma forma de valorizar o esporte americanense.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora