23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Surfe

Medina e Filipinho estreiam com vitória e avançam à 3ª fase em Portugal

Por Agência Estado

17 de outubro de 2019, às 13h33 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h42

Os principais surfistas do Brasil estrearam com vitórias na etapa de Peniche do Circuito Mundial de Surfe, em Portugal, nesta quinta-feira. Líder do campeonato e único com chances de ser campeão da temporada já na Praia dos Supertubos, Gabriel Medina venceu com facilidade a sua bateria de estreia. Filipe Toledo fez o mesmo, já Ítalo Ferreira ficou em segundo. Os três avançaram direto para a terceira fase.

Em busca do tricampeonato, Medina anotou 14,67, contra 8,60 do francês Joan Duru e 6,80 do local Miguel Blanco. Dependendo de uma combinação de resultados envolvendo os rivais nacionais, Medina tem chances de sacramentar o título em Portugal, com uma etapa de antecipação. Se isso não acontecer, o título será decidido em Pipeline, no Havaí, em dezembro.

Filipinho, vice-líder do campeonato, liderou sua bateria com 11,70. Superou, assim, o havaiano Ezekiel Lau (9,33) e Vasco Ribeiro (9,56). Italo, por sua vez, marcou 12,37. Ficou em segundo lugar em sua bateria, por bater o local Frederico Morais (8,37), mas ficar atrás do compatriota Yago Dora (13,56).

Os adversários de Medina, Filipinho e Italo na terceira fase ainda não foram definidos. O trio faz disputa dupla em Peniche. Brigam tanto pelo título, que pode ser decidido somente no Havaí, quanto por duas vagas olímpicas nos Jogos de Tóquio-2020. Novamente, somente Medina pode assegurar esta classificação em Peniche. Filipinho e Italo devem brigar pela outra em Pipeline.

Entre os demais brasileiros, Willian Cardoso, Caio Ibelli, Jadson André, Deivid Silva, Peterson Crisanto e Michael Rodrigues. Com exceção de Jadson, todos venceram suas baterias. Já Jessé Mendes ficou em terceiro e último em sua disputa e vai precisar passar pela repescagem.

Publicidade