Lucas Bissoli vence em estreia nos 8 km

Atleta da Prenda Gaúcha ficou na primeira posição na Corrida 9 de Julho, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas


Em sua primeira prova com percurso de 8 km, Lucas Bissoli já conseguiu o melhor resultado possível. O atleta da equipe de atletismo de rua da Prenda Gaúcha, de Americana, conquistou o título da Corrida 9 de Julho, em Campinas. O evento aconteceu no último domingo, no Aeroporto Internacional de Viracopos.

O campeão atingiu a marca de 25min34. Irmão gêmeo de Lucas, Luan Bissoli também levou o nome da Prenda Gaúcha ao pódio. Ele ficou em segundo lugar no percurso de 5 km, com o tempo de 17min55. “Estreei em uma prova mais longa e consegui subir ao lugar mais alto do pódio”, comemorou Lucas, em sua página no Facebook.

Foto: Divulgação
Lucas e Luan Bissoli no pódio em Campinas

Até então, o atleta costumava disputar apenas corridas de 5 a 6 km, com direito a resultados de destaque, inclusive uma série de vitórias. No mês passado, ele tinha sido bicampeão da Corrida Turística de Piracicaba, nos 5,5 km. Lucas tem como treinador André Zappia.

PREPARAÇÃO. O responsável pela equipe, Reinaldo Nascimento, também terá uma competição neste mês. No dia 29, ele participará da SP City Marathon, na prova de 42 km. “Estou me preparando, estou na fase final de treinamento”, afirmou. Ele contou que tem treinado três vezes por semana para essa disputa, com corridas de 33 a 38 km. “Só tem mais um treinamento longo, de 38 km, que vai ser no domingo”, completou.

O grupo da Prenda Gaúcha tem como patrocinadores o Grupo Liberal, Supermercados São Vicente, Tubogeo, Unimed, Óticas Diniz, Clínica Shen, Farma Lobo, nutricionista Julia Boldrini, Evouz Luxury Sports, Gesso & Decorações e Samuel Veículos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!