Julia Alves conquista prata no Pan-Americano de BMX

Além de Julia, outros três pilotos da Americana Bicicross Clube também conquistaram medalhas no Pan-Americano


A atleta Julia Alves, que faz parte da ABC (Americana Bicicross Clube), conquistou o segundo lugar no Pan-Americano de BMX, que foi realizado em Americana. Ela disputou na categoria Elite Woman, a principal feminina, e ficou atrás da bicampeã olímpica, a colombiana Mariana Pajón.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Julia disputou a principal categoria feminina

Além de Julia, outros três pilotos da ABC também conquistaram medalhas no Pan-Americano. André Fassina, que também é professor da escolinha americanense, competiu na categoria 28-29 anos e conquistou a medalha de ouro. Na categoria Master, o piloto José Calazans conquistou o segundo lugar. A outra medalha veio com Carolina Amazonas, que competiu neste domingo na categoria Girls 15-16 anos e ficou com a prata.

A competição começou no sábado e terminou na manhã deste domingo (26), na pista de bicicross do Complexo Ayrton Senna. Foi a primeira vez que Americana sediou o evento internacional. Cerca de 1.200 atletas, brasileiros e estrangeiros, participaram do campeonato.

O Brasil é o país com maior quantidade de atletas, são 495 no total. Entre as maiores delegações estão o Chile (85), Colômbia (63), Equador (61), e Bolívia (45).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora