Julia Alves conquista 2 pratas na Argentina

Ciclista de Americana foi vice nos dois primeiros rounds da Copa Internacional Latino-Americana


A atleta Julia Alves, da equipe ABC (Americana Bicicross Clube), faturou duas medalhas de prata nos dois primeiros rounds da Copa Internacional Latino-Americana de BMX. Ela conquistou os resultados no último fim de semana, em Santiago del Estero, na Argentina.

Na primeira etapa, Julia ficou atrás apenas da equatoriana Domenica Azuero. A ciclista do ABC estava em primeiro lugar até a última volta da final, mas acabou ultrapassada pela adversária. Na segunda rodada, Julia fez dobradinha brasileira com Priscilla Stevaux, que sagrou-se campeã.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Divulgação
Julia fez dobradinha brasileira com Priscilla Stevaux na segunda etapa

“Depois de três anos, voltei a Santiago del Estero para competir, e a energia é sempre a mesma. Dois dias de competição com resultados importantes”, comemorou Julia nas redes sociais.

Segundo a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), os pilotos da seleção brasileira vão disputar neste fim de semana, na Colômbia, a Copa Nacional.

Neste ano, Julia tem como objetivo a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A atleta nascida em Londrina (PR) disputa vaga com duas compatriotas, por meio de um ranking. Mas, neste momento, ela está em desvantagem.

Em maio de 2019, a ciclista chegou a ser vice-campeã do Pan-Americano, em Americana. O campeonato aconteceu na pista que, hoje, leva o nome de André Stocovich Neto, piloto de motocross e empresário falecido em dezembro de 2016. O espaço faz parte do Complexo Esportivo Ayrton Senna.

Em 8 de março, o ABC também vai estrear na Copa Regional Ricardo Alves. A cidade-sede da primeira etapa será Paulínia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora