Jogos Regionais começam com 5 modalidades em Americana

Jogos Regionais em Americana foram oficialmente abertos pelo secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, na noite desta terça-feira


Os Jogos Regionais começam nesta quarta-feira, em Americana, com a disputa de cinco modalidades: damas, futsal, handebol, malha e ciclismo. A cerimônia de abertura foi realizada nesta terça, no Complexo Esportivo Mílton Fenley Azenha, o Centro Cívico.

Cidade-sede, Americana compete em quatro modalidades neste primeiro dia de competição. O município enfrenta Mogi Guaçu no futsal masculino Sub-20, às 19 horas, no Zanaga. No futsal feminino Sub-20, o adversário é Mococa, às 17h30, no Ipiranga.

Americana também entra em quadra às 18 horas, para a estreia no vôlei masculino Sub-20, contra Atibaia. A partida acontece no Centro Cívico.

No Flamengo Futebol Clube, o município marca presença na primeira rodada de damas, que começa logo após o congresso técnico, marcado para as 8h30. No mesmo horário, o Complexo Ayrton Senna recebe a prova de BMX, que conta com a participação do ABC (Americana Bicicross Clube).

Foto: João Carlos Nascimento-O Liberal (11)
Abertura dos Jogos Regionais 2019

As outras quatro cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) também estreiam nesta quarta. Americana sedia a 63ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva. A programação se encerra no próximo dia 12. “Americana está de portas abertas e deseja que vocês sejam bem-vindos”, disse o secretário municipal de Esportes, Eudaldo Cardoso, o Paraná, durante a abertura.

Os Jogos foram, oficialmente, abertos pelo secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira.
No microfone, ele citou atletas que participaram do torneio e se destacaram mundo afora, como os ginastas Diego e Daniele Hypolito, a ex-jogadora de basquete Hortência e o ex-atleta de futsal Falcão, entre outros.

Foto: João Carlos Nascimento-O Liberal (8)
Abertura dos Jogos Regionais 2019

Aildo destacou que os atuais participantes também podem ter uma carreira de sucesso. “Só depende de vocês”, afirmou.

A organização dos Jogos ainda homenageou, com entrega de medalha, o ex-árbitro de futebol José Henrique de Carvalho, que é de Americana; Ignácio Jorenti Filho, que competia no atletismo e já foi, inclusive, campeão sul-americano; e Allan Jonas Duarte, o Aladin, presidente do ABC e ex-atleta de BMX.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora