Jogos devem reunir cinco mil estudantes em Americana

Jogos Universitários de Comunicação e Artes ocorre na cidade até domingo


A cidade de Americana recebe, entre esta quinta-feira e domingo, o Juca (Jogos Universitários de Comunicação e Artes). O evento acontece pela primeira vez na RPT (Região do Polo Têxtil) e, segundo a organização, deve reunir cinco mil estudantes.

As disputas esportivas acontecem no Complexo Esportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico. Os universitários ficarão alojados em seis escolas municipais e dois clubes sociais da cidade.

Os jogos são realizados anualmente pela LAACA (Liga das Atléticas Acadêmicas de Comunicação e Artes), desde 1993.

Em paralelo às competições, a liga vai realizar duas festas no período da noite, em Sumaré, no Expo Águas. A primeira está marcada para esta quinta, com shows de Djonga, Glória Groove, DJ Zullu e Sem ReZnha. A segunda, agendada para sábado, terá as apresentações de Tati Quebra Barraco, MC MM, DjBruu, Lucas Vaz e Banda Strike.

O Juca será disputado por oito instituições: Anhembi Morumbi, PUC São Paulo, PUC Campinas, Universidade Metodista de São Paulo, FIAM-FAAM, Escola de Comunicação e Artes da USP, Belas Artes e Cásper Líbero. A competição conta com dez modalidades: futsal, handebol, vôlei, basquete, tênis de mesa, tênis de campo, natação, xadrez, futebol de campo e rúgbi.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora