18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Beneficente

Inscrições são abertas para Corrida e Caminhada do Projeto Vida

Interessados podem se inscrever para a prova a partir deste sábado, em um evento na Praça da Lilica, no Morada do Sol

Por Rodrigo Alonso

07 de setembro de 2019, às 10h16 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h44

A Corrida e Caminhada do Projeto Vida Americana, que trabalha em prol de crianças cadeirantes, chega à terceira edição no dia 10 de novembro.

Interessados podem se inscrever para a prova a partir deste sábado. Haverá um evento para a abertura das inscrições, das 14 às 17 horas, na Praça da Lilica. O espaço fica no Morada do Sol, no cruzamento das ruas José Delagneze e Japão.

Foto: Divulgação
Dinael, Eliana e Rogério são os organizadores de mais um evento da corrida

O valor, para os 100 primeiros a se inscreverem, é R$ 55. Eles também vão ganhar um brinde. Depois, o preço subirá para R$ 65. Paralelamente, a praça vai receber um show de Ronnir Guiroto, cantor de pop rock.

A prova será às 8 horas, com largada em frente ao campo do Unidos da Cordenonsi, localizado na Avenida Bandeirantes, 4100. A corrida tem 6 km, enquanto a caminhada conta com um percurso de 3 km.

O evento não terá classificação ou vencedores, segundo o organizador Rogério Pecchio. Ele contou que os participantes vão conduzir triciclos com crianças cadeirantes. O objetivo, portanto, não é a competição.

“O nosso slogan é ‘todos somos vencedores’. Então, a gente quer incluir essas crianças cadeirantes numa prova de corrida de rua. A única maneira é essa, através desses triciclos que os atletas vão conduzir”, disse.

Após o evento deste sábado, as inscrições estarão abertas em outros locais de Americana: Acácia Farmácia e Manipulação (Avenida Campos Salles, 137, Centro), Ótica Diniz (Rua Washington Luís, 82, Centro) e Reds Calçados (Rua das Poncianas, 403, Jardim São Paulo).

Em Santa Bárbara d’Oeste, interessados poderão efetuar o cadastro na Ótica Diniz (Rua Dona Margarida, 676, Centro). Nova Odessa também contará com dois pontos de inscrição: Reds Calçados (Rua Rio Branco, 321, Centro) e Academia Corpo e Energia (Avenida João Pessoa, 1655, Bosque dos Cedros).

Além de Rogério, a organização também está a cargo de Dinael de Souza Machado e Eliana Maria Amâncio. O Projeto Vida Americana vai destinar toda a arrecadação para a realização de obras na Praça da Lilica,
que possui um parque inclusivo para crianças com deficiência.

Publicidade