Inscrições do 1° Campeonato de Bets vão até o dia 30

Americana recebe o torneio em 4 de agosto; expectativa da organização é de que até 100 duplas participem e a inscrição custa R$ 10 por pessoa


A torcida organizada Mancha Verde, de Americana, organiza no próximo dia 4 de agosto o 1° Campeonato de Bets no município. O jogo do taco, popularizado nas brincadeiras de rua, reunirá participantes a partir dos dez anos de idade.

O palco escolhido para receber o torneio no primeiro domingo do próximo mês é a Avenida Antônio Pinto Duarte, próximo ao Portal de Americana, que tem o tráfego de veículos interrompido durante as manhãs de domingo por conta de um projeto de lei que fomenta o esporte e lazer na cidade.

Foto: Reprodução / Douglas Smmithy / Ascom / Prefeitura de Trajano
O jogo do taco, popularizado nas brincadeiras de rua, reunirá participantes a partir dos dez anos de idade

As inscrições podem ser feitas via contato telefônico com o diretor-geral da Mancha Verde, Anderson Rodrigues, pelo número (19) 99586-6071, até o dia 30 de julho. O custo é de R$ 10 por pessoa, além da doação de dois litros de leite, que serão destinados ao Instituto Jr. Dias.

Os participantes serão divididos em duas categorias: infantil (10 a 15 anos) e adulta (acima de 16 anos). As vagas são limitadas a 100 duplas, já que as partidas obrigatoriamente têm que ocorrer entre 8h e 13h. Haverá premiação para as três melhores duplas.

A procura para o Campeonato de Bets vem sendo tão grande que a organização da Mancha Verde já pensa em ampliar a oferta de torneios. Está sendo estudada a possibilidade da realização de um campeonato de futebol de areia, ou ainda um de “golzinho de rua”, de acordo com Rodrigues.

“Como entidade, fora de campo ela [torcida organizada] tem que colaborar para uma sociedade mais justa. A gente tem condições de juntar essa galera que tem esse intuito de torcer pra um time e também fazer ação social”, ressaltou o diretor-geral.

Além disso, a Mancha Verde também promove no dia 26 deste mês o “Sopão da Mancha”, com a entrega de sopas, agasalhos e roupas a moradores de rua. Para os interessados em doar, basta ligar para o contato de Anderson Rodrigues, que organiza o projeto.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora