Handebol de Americana fica com o vice da Liga Estadual

Antes da decisão, a equipe estava invicta no torneio, com uma campanha de nove vitórias em nove jogos


A equipe de handebol de Americana perdeu para Bauru na final da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), na categoria feminina Adulta, e conquistou o vice-campeonato. O placar foi 29 a 27. As equipes mediram forças no último sábado, no Jardim Ipiranga.

Como tinha melhor campanha, o time americanense pôde disputar o troféu em casa, na Praça de Esportes Aristides Pisoni, mas acabou superado pelo adversário. O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo Cardoso, o Paraná, acompanhou o duelo.

Foto: Divulgação
A equipe de handebol de Americana perdeu para Bauru na final da Lhesp

“Fizemos um bom jogo, equilibrado, mas o time adversário venceu. Para nós, já foi uma grande vitória”, disse o técnico de Americana, Jurandir Batista, o Didi. “Sei que cada uma das jogadoras deu o melhor de si”, afirmou.

Antes da decisão, a equipe estava invicta no torneio, com uma campanha de nove vitórias em nove jogos. O time já havia enfrentado Bauru na fase classificatória e, naquela oportunidade, derrotou o adversário por 24 a 23, no Centro Cívico.

As duas equipes também decidiram o título em 2018. Aquela partida terminou com outro triunfo de Bauru, que jogava como mandante, por 21 a 20. Apesar das derrotas, os resultados obtidos por Americana consolidam a retomada do elenco adulto, que ficou inativo em 2016 e 2017.

A equipe atual conta com as goleiras Gabriela e Karen; as armadoras Jaqueline, Renata, Lucia, Silvia e Rita; as pontas Caroline, Luciane e Tita; e as pivôs Priscila, Larissa e Isabela. O próximo compromisso delas será os Jogos Abertos do Interior, que começam nesta quarta-feira, em Marília.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora