Hamilton admite surpresa com a Ferrari, mas confia em triunfo da Mercedes

A forte performance exibida pela Ferrari na sexta-feira e também neste sábado surpreenderam Lewis Hamilton. Mas não assustaram o pentacampeão…


A forte performance exibida pela Ferrari na sexta-feira e também neste sábado surpreenderam Lewis Hamilton. Mas não assustaram o pentacampeão mundial de Fórmula 1. O piloto inglês acredita que a Mercedes tem condições de superar a equipe italiana no GP do Bahrein, neste domingo, no circuito de Sakhir.

“Amanhã [domingo] é o dia importante e vai ser interessante ver como vamos nos sair. Vamos dar tudo nesta briga, com certeza. Eles mostraram um ritmo incrível, mas isso não significa que são invencíveis. Vamos trabalhar para isso, manter nossa cabeça em pé e ver o que acontece”, afirmou Hamilton, ao fim do treino classificatório, neste sábado.

Na sessão, ele não conseguiu alcançar os dois carros da Ferrari. Por isso, vai largar em terceiro lugar. A pole position ficou com o monegasco Charles Leclerc, em sua primeira temporada pela Ferrari. O alemão Sebastian Vettel, o mais experiente da Ferrari, vai sair do segundo posto. Logo atrás de Hamilton virá o finlandês Valtteri Bottas, vencedor da primeira corrida da temporada, na Austrália, há duas semanas.

Hamilton acredita que o rendimento da Mercedes, abaixo do esperado, será compensando na prova deste domingo. “Ontem [sexta-feira], foi um dia difícil. Fiz algumas mudanças no carro durante a noite, então espero que o carro esteja em melhor situação. É por isso que estou um pouco mais animado. Estamos em melhor condição agora.”

A superioridade da Ferrari também surpreendeu o chefe da Mercedes. “É um pouco decepcionante porque é uma boa diferença [entre os dois carros] e precisamos analisar de onde essa diferença está saindo”, afirmou Toto Wolff. “Estamos perdendo um pouco na velocidade de reta, neste momento. Ainda não sabemos se é por causa do tipo de pista ou por causa da nossa potência.”

O GP do Bahrein, a segunda etapa da temporada 2019 da F-1, tem largada marcada para as 12h10 (horário de Brasília) deste domingo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!