20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Jogos Regionais

Ginástica rítmica de Americana fatura 7 medalhas nos Regionais

Equipe conquistou uma de ouro, cinco de prata e mais um de bronze nesta quarta-feira, no ginásio do Jardim Ipiranga

Por Rodrigo Alonso

11 de julho de 2019, às 09h37 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h46

A equipe americanense de ginástica rítmica faturou uma medalha de ouro, cinco de prata e uma de bronze nos Jogos Regionais, nesta quarta-feira. A competição da modalidade foi realizada no Ginásio de Esportes Aristides Pisoni, no Jardim Ipiranga.

O único título foi conquistado por Eliani Lobregate, na apresentação com fita. Também nas provas individuais, duas atletas do grupo foram vice-campeãs: Rayssa Rodrigues da Silva, com as mãos livres, e Maryana Ribeiro, com maças. Maryana ainda ficou em terceiro lugar no arco.

A equipe americanense de ginástica rítmica faturou uma medalha de ouro, cinco de prata e uma de bronze nos Jogos Regionais/caption]

Por equipes, Americana alcançou a segunda posição na somatória dos resultados individuais e repetiu o resultado na categoria conjuntos. A cidade, por fim, conquistou o vice-campeonato no geral, que é soma da pontuação das disputas individuais e conjunta.

Além de Eliani, Rayssa e Maryana, a equipe contou com as ginastas Bianca Arroyo, Maria Clara Braz, Mariana de Lima e Marie Paes Ninomiya.

“Na categoria conjuntos, nós fomos muito bem. As meninas cravaram tudo”, disse Fran de Moraes, coordenadora da Agra (Associação de Ginástica Rítmica de Americana), que é a representante do município na modalidade.

Ainda nesta quarta, no tênis de mesa, Americana se sagrou campeã em duplas, na Escola Estadual João XXIII. Sarah Spinola Martins e Adara Calil venceram Limeira por 3 a 0 na final.

A cidade-sede também ganhou medalha de prata no tênis feminino. Na decisão, a equipe local perdeu para Mogi Mirim, por dois jogos a um. A disputa aconteceu no Centro Esportivo Mario Coronelli, anexo ao Centro Cívico.

No futebol feminino, o município, representado pelo Rio Branco/Aema (Associação Esportiva Meninas de Americana), ficou com o bronze. Na briga pelo terceiro lugar, o time derrotou Campinas nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, no Centro Cívico.

Nesta quinta, entre outros compromissos, Americana enfrenta dois adversários no xadrez: Indaiatuba, às 10 horas, e Conchal, às 15 horas.

Publicidade