Georgia Fuzer fica em 5º lugar no Brasileiro de Skate Feminino

Ela disputou o torneio no último fim de semana, nas instalações do Corinthians, em São Paulo


A novaodessense Georgia Fuzer conquistou a quinta posição no Campeonato Brasileiro de Skate Feminino, na categoria Master. Ela disputou o torneio no último fim de semana, nas instalações do Corinthians, em São Paulo.

A atleta compete na modalidade Street, em que a pista simula obstáculos de rua, com escadas, monumentos, bancos, corrimões, rampas, guias de calçada etc.

“Foi maravilhoso ter ficado em quinto, porque as meninas correram muito bem. Eu também achei que andei bem, mas eu poderia ter feito melhores manobras, manobras mais difíceis”, diz.

Ao todo, havia 185 atletas inscritas, recorde da competição. A categoria Master, composta por skatistas com mais de 30 anos, reuniu 14 participantes.

“São mulheres das antigas, que eu não via há muitos anos, há muito tempo mesmo. E agora elas correram lá junto comigo, participaram. Foi emocionante”, conta a novaodessense de 35 anos.

O título da Master ficou com Aline Soares Dantas, de Vitória (ES). Ela subiu ao pódio acompanhada por Telma Cursino Rodrigues, vice-campeã, e Janaina Renata de Almeida de Morais, terceira colocada.

O evento foi realizado pela AFSK (Associação Feminina de Skate) em parceria com a CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e o Corinthians.

Em 2019, Georgia também marcou presença no STU Qualifying Series, o Circuito Brasileiro da modalidade, e ficou em 17º lugar no geral, com atletas de todas as idades.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora