Fred Smania se emociona ao receber homenagem

Ex-preparador físico recebeu a medalha de mérito Ayrton Senna na Câmara de Americana


O ex-preparador físico Fred Smania não escondeu a emoção ao receber, nesta terça-feira, a medalha de mérito Ayrton Senna na Câmara de Americana. A honraria é concedida pelo Legislativo aos destaques esportivos da cidade.

“Eu estou até um pouquinho emocionado, porque não tem como não ficar”, disse o homenageado, que trabalhou em clubes como Rio Branco e Palmeiras, com direito a títulos e acessos. “Quando a gente recebe uma honraria como essa, passa um filme na sua cabeça”, comentou.

Foto: Câmara de Americana / Divulgação
Thiago Brochi e o homenageado Fred Smania

Havia outras personalidades do esporte no plenário, como o ex-árbitro José Henrique de Carvalho e também os ex-jogadores Flávio Conceição e André Cruz, ambos com passagem pela seleção brasileira.

“No tempo que eu passei apitando futebol, aonde eu ia, atletas, ex-atletas, técnicos e também os preparadores físicos sempre lembravam de você como um grande exemplo para o futebol”, afirmou José Henrique.

A homenagem foi proposta pelo vereador Thiago Brochi (PSDB). “Nesta noite, estamos fazendo justiça, lembrar de tudo aquilo que você fez pelo esporte do Brasil”, apontou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora