20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Atletismo

Felipe Bardi participa de desafio neste domingo

Pré-selecionado para Tóquio, americanense disputa prova com norte-americanos

Por Rodrigo Alonso

08 de fevereiro de 2020, às 08h24 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h39

Foto: Wagner Carmo / CBAt
Americanense Felipe Bardi tem presença garantida em duas provas no Rio de Janeiro

Pré-selecionado para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o corredor americanense Felipe Bardi vai representar o País, neste domingo, no desafio 2020 do Raia Rápida. O evento consiste numa disputa de atletismo entre brasileiros e estadunidenses, com programação a partir das 9 horas, no Rio de Janeiro.

A competição será transmitida pela TV Globo e vai movimentar a Escola de Educação Física do Exército, localizada na Urca. Felipe tem presença confirmada no revezamento 4×100 metros e na prova de 60 m.

“Minha expectativa é muito grande para essa corrida, primeira do ano, com um gostinho especial, correndo contra os americanos, nossos principais rivais”, afirma.

Cada equipe contará com cinco atletas. A princípio, Felipe não estava convocado para o torneio, mas ganhou uma oportunidade na última quarta-feira, devido à contusão do velocista Vitor Hugo dos Santos.

“Quero fazer um tempo legal, principalmente lapidando a minha técnica, prestando muita atenção na técnica de corrida. É um tiro muito rápido, de 60 metros apenas. Não dá tempo de errar”, diz o americanense de 21 anos.

Conforme lista divulgada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), Felipe está apto a buscar uma vaga nas Olimpíadas. Ele já possui qualificação para o revezamento 4×100 m e, agora, quer atingir o índice dos 100 m rasos.

“Estou atrás do índice. Farei várias corridas fora do Brasil, na América do Sul e na Europa”, projeta o corredor, que treina na equipe do Sesi Santo André.

O principal resultado de Felipe é uma medalha de prata no Campeonato Sul-Americano. Ele alcançou o feito em 2019, no Peru, nos 100 m rasos.

Publicidade