15 de abril de 2024 Atualizado 23:49

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Modalidades

Ex-secretário finaliza desafio com 300 dias de exercício físico no ano

Servidor público Osvaldo Klein Neto, o popular Foca, praticou variadas modalidades, como skate e ginástica rítmica durante o ano de 2019

Por Rodrigo Alonso

31 de dezembro de 2019, às 09h09 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h39

Morador de Americana, o servidor público Osvaldo Klein Neto, o Foca, completou neste domingo 300 dias de exercício físico no período de um ano. Ao longo de 2019, ele praticou diferentes modalidades esportivas, desde skate até ginástica rítmica.

Em busca de melhor qualidade de vida, o servidor deu início ao projeto em 2 de janeiro, com o nome “Foca 300”. Em cada dia, ele fazia, pelo menos, uma hora de atividade física.

O objetivo, segundo Foca, não era perda de peso. Mesmo assim, o servidor emagreceu 10 kg no decorrer do ano. “A motivação, na verdade, foi cuidar da saúde”, destaca.

Foto: Arquivo pessoal
Foca praticou variadas modalidades, de skate e ginástica rítmica

A ação contou com o incentivo de personalidades como o nadador Thiago Pereira, maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos e vice-campeão olímpico em Londres-2012, e o corredor Edson Luciano, ouro nas Olimpíadas de Sidney-2000 e bronze em Atlanta-1996.

Thiago chegou a gravar um vídeo de apoio à campanha. “Estou vindo aqui para mandar um grande abraço ao meu amigo Foca, que está num desafio de 300 dias fazendo exercício físico, entre vários esportes, motivando muita gente à prática do esporte. A gente sabe o quanto é importante”, diz.

Ex-secretário de Esportes de Americana, Foca divulgava todos os exercícios pelos stories do Instagram. Ele afirma que conseguiu influenciar seguidores a praticarem atividades físicas.

“O mais legal do projeto Foca 300 foi motivar outras pessoas que me acompanham”, conta o servidor, que hoje é chefe da divisão fiscal da RMC (Região Metropolitana de Campinas) da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

Durante a ação, Foca variou os exercícios, que incluíram treinamento funcional, musculação, corrida, ciclismo, futebol, ginástica rítmica e skate. “Podia ser qualquer coisa. Jogar futebol… Teve dia que eu fui andar de skate. Foi um dos dias mais pesados”, lembra.

A conclusão da campanha foi gravada em vídeo. Na filmagem, o servidor festejou. “Está passando um filme na cabeça. Valeu muito a pena”, comemorou Foca, que estava numa praia de Penha (SC).

Publicidade