22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em 2020

Escola de Goleiros Camisa 1 e Daniel Fuzato serão tema de filme

Obra pretende traçar paralelo entre a história da escola de goleiros e a trajetória do atleta barbarense

Por Rodrigo Alonso

27 de novembro de 2019, às 09h54 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h41

A história da Escola de Goleiros Camisa 1, de Americana, e do goleiro barbarense Daniel Fuzato, da Roma, da Itália, vai servir como base para um filme documentário. O projeto foi divulgado oficialmente pela equipe de produção nesta semana, nas redes sociais.

Pioneira no País, a Camisa 1 atua desde 2005 e já revelou talentos para o futebol, inclusive Fuzato, que chegou a servir a seleção brasileira neste ano. Ele também já passou pelo Palmeiras, antes de chegar ao clube italiano.

Foto: Reprodução
Goleiro de Santa Bárbara d’Oeste saiu da escola em Americana para o mundo do futebol

Sua trajetória será contada por diferentes entrevistados no filme, que deve estrear em novembro de 2020, quando a Camisa 1 completará 15 anos de existência.

“Nós temos outros ex-alunos que saíram e que também servem de referência para os alunos atuais, mas escolhemos a história do Daniel, que começou com 10 anos”, conta Vander Batistella, idealizador e diretor da Camisa 1.

Paralelamente, a obra vai abordar o crescimento da escola, que hoje atende, de forma gratuita, pelo menos 150 crianças e adolescentes. Eles treinam num espaço próximo ao Centro Cívico de Americana.

O documentário vai destacar a realização de dois sonhos: o de Fuzato, que virou jogador profissional, e o da Camisa 1, que se consolidou como a primeira escola de goleiros do Brasil. “A gente quer passar que sonhos são possíveis”, diz o responsável pelo roteiro, o jornalista Alex Ferreira.

O filme tem realização do Proac (Programa de Ação Cultural) e da produtora iTV Vídeo e Comunicação; patrocínio da Papirus e da rede de supermercados São Vicente; apoio da Camisa 1 e das Indústrias Najar; além de produção cultural da 3marias. A direção é de Pablo Uranga.

A equipe ainda busca por apoiadores, que podem patrocinar o projeto por meio do Proac. O programa do governo estadual prevê desconto de ICMS para quem colaborar financeiramente com produções culturais.

Publicidade