25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Jogos Regionais

Equipe de badminton leva quatro medalhas de ouro e uma prata

Destaque também ficou para Cleusa Godoy Galone, que venceu na natação

Por Reginaldo Gonçalves

09 de julho de 2019, às 09h31 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h46

A equipe de badminton de Americana conquistou, nesta segunda-feira, cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de prata e, assim, encerra a participação na 63ª edição dos Jogos Regionais. A competição foi realizada na Praça de Esportes Sebastião Barrera.

Na categoria por equipes, formada pelos atletas Gabriel Panisio Flores, Rodrigo Pizzi, Marco Vasconcelos e Hilton Santos, o time conquistou a medalha de ouro após vencer por três jogos a zero, os times de Araras e Itatiba. Em segundo lugar, ficou a equipe de Itatiba e, em terceiro, Santa Bárbara d’Oeste.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Equipe de Americana conseguiu o primeiro lugar no badminton

Na individual (simples), os atletas de Americana Marco e Gabriel, se enfrentaram e conquistaram medalha de ouro (Marco) e prata (Gabriel). Marco venceu o adversário por dois sets a zero.

Na categoria duplas, representada por Rodrigo e Marco, os atletas conquistaram uma medalha de ouro após vencer os representantes de Valinhos e Santa Bárbara d’Oeste, por dois sets a zero cada um.

A quarta medalha de ouro ficou com o técnico e também jogador, Rodrigo. Ele foi eleito o melhor treinador da modalidade pela somatória dos pontos da classificação da modalidade. Ao todo, competiram equipes das seguintes cidades de Santa Bárbara d’Oeste, Valinhos, Araras e Itatiba.

“Finalizamos os Jogos Regionais com bons resultados, fruto de muito treino e dedicação de cada um dos atletas da nossa equipe. Fiquei muito contente com a medalha de ouro, também, como melhor técnico”, comentou Rodrigo.

Natação

A nadadora de Americana Cleusa Godoy Galone competiu em duas provas na manhã desta segunda-feira e conquistou uma medalha de ouro e outra de prata, na piscina do Centro Cívico, na categoria ACD (Atleta com Deficiência)

“Esta foi a primeira participação da Cleusa na natação por Americana e ficamos bem felizes com as medalhas. Ela superou as nossas expectativas”, disse o técnico, Carlos Alberto Castro.

A nadadora competiu pela categoria S11, de deficientes visuais total, nas provas de 100m borboleta e 100m crawl, onde ganhou, respectivamente, o primeiro e segundo lugar.

A equipe de natação de Americana vai estrear nesta terça-feira, com 22 atletas (12 no feminino e 10 no masculino), no total de 21 provas.

Publicidade