Equipe completa de Americana disputa 4ª etapa da Copa Brasil de BMX

Torneio vale pontos para o ranking anual da CBC, no qual o americanense Samuel Pereira de Oliveira ocupa a primeira posição


Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Pilotos do ABC participam da etapa de Indaiatuba, que vale pontos para o ranking anual da CBC

Dezenove atletas do ABC (Americana Bicicross Clube) vão disputar a quarta etapa da Copa Brasil de BMX, neste fim de semana, em Indaiatuba. Esse é o maior número de pilotos inscritos pela equipe em uma rodada da competição nacional.

O torneio vale pontos para o ranking anual da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), no qual o americanense Samuel Pereira de Oliveira ocupa a primeira posição. Um dos destaques do ABC, ele lidera a categoria Elite Men, a principal entre os homens.

Samuel soma 255 pontos, 15 a mais que o segundo colocado Franklin Vasconcelos Vitor, da ACB Indaiatuba. O americanense foi o vencedor da terceira etapa e tem presença confirmada no evento deste fim de semana.

Em Indaiatuba, na Elite Men, a equipe americanense também vai contar com Lucas Augusto de Almeida e Souza, que ainda não figura na classificação da CBC.

Na Elite Women, o ABC estará representado por Julia Alves, atual vice-campeã pan-americana e vencedora das duas últimas provas da Copa Latino-Americana.

Nesta temporada, ela tem focado em campeonatos internacionais, que são qualificatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Natural de Londrina, no Paraná, a ciclista aparece em 26º no ranking mundial.

Mesmo ausente de duas competições válidas pelo ranking nacional – já houve quatro –, Julia está em segundo lugar na classificação da CBC. Ela possui 175 pontos, 25 a menos que a líder Maitê Naves Barreto, do Paulínia Racing Bicicross.

Essa etapa será a única em solo paulista neste ano, o que justifica a participação em massa do clube americanense.

A primeira e a terceira rodada ocorreram em Araxá, em Minas Gerais, e Goiânia, em Goiás, respectivamente. A segunda aconteceria em Recife, capital de Pernambuco, mas acabou cancelada pela organização. A quinta e última terá como palco Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

No último fim de semana, em Indaiatuba, três atletas do ABC foram campeões na quarta etapa da Copa Regional Ricardo Alves: Samuel Pereira de Oliveira, na Elite Men; Igor Gabriel do Amaral, na Expert 13/14 anos; e Guilherme de Oliveira Campos, na Expert 9/10.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora