Douglas Souza é convocado para Liga das Nações

Barbarense fará parte do elenco nacional do vôlei que vai disputar torneio; estreia do time na competição será no dia 25, contra a Sérvia


O barbarense Douglas Souza fará parte da seleção brasileira de vôlei na Liga das Nações. O ponteiro foi convocado pelo técnico Renan Dal Zotto nesta quarta-feira, assim como os outros 20 atletas que representarão o Brasil no torneio. A estreia do time na competição será no dia 25, contra a Sérvia, no país do adversário.

No último dia 6, Douglas Souza ficou com o vice-campeonato da Superliga, pelo Sesi-SP. A equipe perdeu para o Cruzeiro na final. Ele estava no elenco que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Foto: William Lucas / INOVAFOTO / CBV
Douglas Souza em jogo do Sesi pela Copa do Brasil; na Superliga, ele foi vice-campeão

Renan também convocou os levantadores Bruno, William e Thiaguinho; os opostos Wallace, Evandro e Alan; os centrais Maurício Souza, Lucão, Otávio, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Maurício Borges, Lucas Lóh, Rodriguinho, Léo e Victor Cardoso; e os líberos Thales, Murilo e Tiago Brendle.

O treinador anunciou a lista no dia seguinte ao primeiro compromisso da seleção em 2018. Na terça-feira, o Brasil venceu a China por 3 sets a 1 em amistoso, em Taubaté. Os times voltarão se enfrentar em mais um amistoso nesta quinta, na mesma cidade, a partir das 19 horas.

“A definição dos 21 foi feita em cima de rigorosos critérios estatísticos, de perspectiva de futuro, de experiência. E amanhã [quinta-feira] temos mais uma partida para colocar o maior número de atletas em condição de jogo. A Liga das Nações é uma competição longa, e devemos precisar de todos”, afirmou Renan Dal Zotto.

* Com informações da Agência Estado

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!