Corrida Explore contará com 400 atletas em Americana

Evento movimenta Americana e região neste sábado, das 7h às 13h; inscrições ainda podem ser realizadas até esta sexta-feira


Quatrocentas pessoas confirmaram participação na Corrida Explore, marcada para este sábado, em Americana. As inscrições se encerraram nesta sexta. Organizado pela Chelso Sports & Business, o evento acontece no Parque Aimaratá e tem apoio do Grupo Liberal.

Há quatro formatos de disputa: solo, duplas, quartetos e sextetos. Pelo menos 100 atletas vão competir sozinhos, entre eles Caroline Lima Martins, que integra a seleção brasileira de ultramaratona. A prova ocorre das 7 às 13 horas.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Corrida Explore está marcada para este sábado

Localizado na região do Jardim da Balsa, entre Americana e Santa Bárbara d’Oeste, o parque terá um trajeto de 2,8 quilômetros, que deverá ser percorrido pelos corredores durante seis horas de prova.

“A gente teve mais inscritos no solo, que é a galera que vai fazer uma ultramaratona, que vai correr seis horas direto”, disse Guilherme Celso, diretor da Chelso. “Então, tem uma outra pegada. Acabou ficando uma prova mais puxada para ultramaratona do que para equipe”, acrescentou o diretor.

Os campeões serão os atletas ou equipes que derem o maior número de volta no período de seis horas. Também haverá premiação por faixa etária.

Os inscritos devem retirar o kit de corrida nesta sexta-feira, das 14 às 17 horas, ou neste sábado, das 5h30 às 6h30, no Parque Aimaratá. O conjunto inclui camiseta da prova, bolsa e medalha de participação.

Na hora da corrida, o local vai contar com food truck e espaço para as tendas das assessorias esportivas. Demais informações, como mapa e regulamento, estão disponíveis no site www.chelso.com.br/site/provas/corridaexplore6horasaimarata/.

Ouça a entrevista Adriana Mello, da Chelso, sobre o evento:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora