28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Aimaratá

Corrida da natureza reúne mais de 400 em parque

Parque Aimaratá, em Americana, recebeu neste sábado a Corrida Explore, organizada pela Chelso Sports & Business e que teve apoio do Grupo Liberal

Por Marina Zanaki

10 de agosto de 2019, às 18h10 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h44

O Parque Aimaratá, em Americana, recebeu neste sábado a Corrida Explore. Mais de 400 atletas participaram do trajeto. Com apoio do Grupo Liberal, o evento foi organizado pela Chelso Sports & Business.

A corrida teve duração de seis horas, das 7 às 13 horas. As equipes ganhadoras registraram o maior número de voltas dentro do circuito, com extensão de 2,8 quilômetros. Houve corridas solos, em duplas, quartetos e sextetos. Quem correu individualmente teve o percurso marcado por meio de uma pulseira com chip. Já as equipes revezavam entre si um bastão, também com sensor.

A lista de vencedores da prova pode ser acessada através do site www.cronoserv.com.br.

A premiação levou em consideração faixa etária e gênero. Para as equipes, havia ainda a categoria mista. O parque recebeu uma feira de artesanato e food trucks.

Proprietária do Aimaratá, Ana Zanaga Zeitlin elogiou a organização do evento. Ela mesma participou de um dos sextetos que competiram. “É a primeira vez e foi uma experiência muito boa. Os parceiros ajudaram muito e estamos realmente satisfeitos”, avaliou.

“Trouxemos o evento para o parque, um local novo. Juntou tudo muito bem. Os atletas, o clima, o percurso é muito lindo. Conseguimos unir o esporte com essa ideia de todos ajudarem o planeta. Uma reserva ambiental no meio de Americana que poucos conhecem”, destacou Lucas Bueno, da Chelso Sports & Business.

O Parque Aimaratá tem 23 hectares de extensão e fica no Jardim da Balsa 2, em Americana. Ele tem por objetivo a preservação do meio ambiente e oferece lazer em meio à natureza.

Publicidade