Câmara de Americana homenageia Jair Porfirio

Campeão do Parapan recebeu a medalha Ayrton Senna, honraria concedida aos destaques do esporte


Campeão dos Jogos Parapan-Americanos de Lima-2019, o atleta Jair Henrique Porfirio foi homenageado pela Câmara de Americana nesta terça-feira (17), ao receber a medalha de mérito Ayrton Senna. A honraria é concedida pelo Legislativo aos destaques do esporte local.

Foto: Divulgação
Jair Henrique Porfirio foi homenageado pela Câmara de Americana

No Pan, em agosto, Jair conquistou o ouro no lançamento de dardo, na categoria F40/F41, destinada para pessoas com nanismo. Ele também pegou o bronze no arremesso de peso.

“Obrigado a todo mundo. Não é à toa que quem está aqui são as pessoas mais importantes, que tiveram algum momento maravilhoso na minha vida”, agradeceu o atleta de 25 anos.

Nascido em Araçatuba, Jair reside em Americana, estuda Educação Física na FAM (Faculdade de Americana) e treina na APC (Associação Paraolímpica de Campinas).

“Jair, você é um gigante, você é um mestre no que você faz, é um exemplo de superação”, afirmou o vereador Rafael Macris (PSDB), autor da proposta que originou a homenagem. “Jair, você é um gigante, você é um mestre no que você faz, é um exemplo de superação”, disse.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora