Brasil tem sua melhor campanha em Pan-Americanos

O Time Brasil conquistou 171 medalhas e garantiu o país no 2º lugar do quadro geral de medalhas


Na edição 2019 dos Jogos Pan-Americanos, realizados de Lima, no Peru, a equipe brasileira confirmou a melhor atuação do país em Jogos Pan-Americanos. O Time Brasil conquistou 171 medalhas e garantiu o país no 2º lugar do quadro geral de medalhas, com 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze.

A medalha de ouro de Guilherme Costa nos 1.500m da natação, foi a marca para o país chegar a 53 ouros em Lima e superar sua melhor campanha em Jogos Pan-Americanos na história, ocorrida no Rio 2007, com 52 ouros.

Foto: Pedro Ramos / rededoesporte.gov.br
Rafaela Silva foi a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento

Foram 19 dias de jogos Pan-Americanos. Nesse tempo, o Brasil mostrou dominância em algumas modalidades, surpreendeu em outras e também viu medalhas que pareciam quase certas escaparem.

Superação e aprendizado caminham juntos em qualquer competição esportiva. Da frustração do ginasta Arthur Zanetti, prata nas argolas, a ouros inéditos no badminton, boxe feminino e taekwondo feminino, o Brasil escreveu sua história em Lima.

Tóquio-2020

Durante os Jogos Pan-Americanos, o Time Brasil conseguiu 29 vagas diretas para a Olimpíada de Toóquio, em 2020, em nove modalidades esportivas. Carimbaram passaporte para Tóquio handebol feminino (14 vagas), hipismo adestramento (três vagas), hipismo saltos (três vagas), hipismo concurso completo de equitação (três vagas), pentatlo feminino, com a atleta Maria Iêda Guimarães, tênis masculino com o João Menezes, tênis de mesa, com Hugo Calderano, vela (duas vagas), além do tiro com arco que, que herdou o lugar com a vitória dos Estados Unidos nas duplas mistas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora