28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Jogos Regionais

Americana ganha 3 medalhas no BMX

Americana Bicicross conquista uma de ouro e duas de prata no primeiro dia da competição, no complexo Ayrton Senna

Por Rodrigo Alonso

04 de julho de 2019, às 07h54 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h46

No primeiro dia de competições dos Jogos Regionais, Americana ganhou uma medalha de ouro e duas de prata. Os resultados foram conquistados pelo ABC (Americana Bicicross Clube), na modalidade BMX, no Complexo Esportivo Ayrton Senna.

Promessa do ABC, Samuel Pereira ficou com o título na prova masculina. Ele fez dobradinha com André Fassina, o Cabelo, atleta e treinador do grupo americanense. Na competição feminina, a equipe subiu ao pódio com Julia Alves, vice-campeã.

Foto: Divulgação
Equipe do ABC conquistou medalhas no primeiro dia dos Jogos Regionais

Com os resultados, todos eles garantiram classificação para os Jogos Abertos do Interior. “O resultado é muito bom, não só para a gente, como para Americana. Fomos uma das primeiras modalidades a competir e conseguimos se sair muito bem”, disse Cabelo.

No Centro Cívico, Americana estreou com vitória no vôlei masculino Sub-20, contra Itatiba, pela fase de grupos. O placar foi 2 sets a 0, com parciais de 25-22 e 25-16.

“Esses atletas acabaram de sair da nossa escolinha de vôlei. Então foi uma experiência muito boa para todos eles”, afirmou o técnico Nestor Battistuzzi. O time volta a jogar nesta quinta, às 18 horas, diante de Itobi, no mesmo local.

No Flamengo Futebol Clube, Americana derrotou Santa Bárbara d’Oeste em damas, por 8 a 2, e somou três pontos na classificação. A equipe entra em ação novamente nesta quinta, no mesmo local.

Nesta quinta, Americana estreia em três competições: malha masculino, vôlei feminino e mountain bike.

A equipe de vôlei enfrenta Sumaré às 19 horas, no Centro Cívico. Na modalidade malha, o município encara Araras, às 11h30, na Praça de Esportes da Vila Bertini. A disputa de mountain bike tem largada às 9 horas, no Bike Hotel, localizado no Parque Novo Mundo.

A cidade sedia a 63ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva, que se estende até o próximo dia 12.

Publicidade