Bicicross de Americana conquista 9 pódios no Paulista

Depois da prova que deu início à temporada, federação anunciou adiamento das próximas duas etapas do estadual


O ABC (Americana Bicicross Clube) conquistou nove pódios na 1ª etapa do Campeonato Paulista de BMX. Na prova disputada em Paulínia, neste domingo (15), o melhor resultado da cidade foi de Tiago Bueno de Oliveira, que levou o ouro na categoria Boys 11 anos.

Na pontuação por equipes, o ABC ficou na nona colocação, com 299 pontos. Paulínia Racing Bicicross e PM Paulínia dividiram a liderança da etapa inaugural, com 333 pontos cada. Três atletas de Americana levaram a prata: Caroline Rossi Amazonas, na Elite Women, Gisele Bueno de Oliveira, na Women 30 anos + e Igor Gabriel do Amaral, na Boys 15 anos.

Foto: Reprodução / Facebook / APBMX - Associação Paulista de Bicicross
Americana Bicicross conquistou nove pódios na etapa

Ficaram com o bronze Italo Gustavo dos Reis Luiz, na categoria Novatos 11/12 anos, Júlia Lorenlay, na Girls 14/16 anos, Monara Moreira, na Girls 08/10 anos, Rogelio Cançado, no Men 30/39 anos, e Victor Marotta, na categoria Men 17/24 anos.

Adiamento

A APBMX (Associação Paulista de Bicicross) anunciou nesta terça-feira o adiamento da 2ª etapa do estadual. Inicialmente marcada para o próximo mês, em Americana, agora será realizada nos dias 17 e 18 de outubro.

A 3 ª etapa eta, que ocorreria em Jacareí no dia 10 de maio, está suspensa. O calendário deve seguir normalmente a partir de junho com a 4ª etapa, em Indaiatuba. A medida atende uma determinação da Confederação Brasileira de Ciclismo, que suspendeu também o calendário nacional.

Como houve a interrupção nos campeonatos, a direção do Americana Bicicross Clube suspendeu as aulas de bicicross realizadas no clube e as demais atividades esportivas e sociais.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora