Atleta de Americana vence 1º luta no MMA

Campeão brasileiro de muaythai em 2019, Moisés Mizael estreou com vitória em nova modalidade


Campeão brasileiro de muaythai, o lutador Moisés Mizael, de Americana, estreou com vitória no MMA, no último sábado. Sua primeira luta na modalidade foi contra Fagner Monge, em Sumaré, na Evoke Sunset Club.

Os dois se enfrentaram pela HFC (Honor Fighting Championship), na categoria até 84 kg. Moisés conseguiu um nocaute já no primeiro round. “A minha estreia foi melhor do que eu esperava”, diz.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Divulgação
Moisés conseguiu um nocaute já no primeiro round, na categoria até 84 kg

Antes, porém, ele precisou superar um obstáculo: a perda de peso. Quando aceitou a luta, a 24 dias do evento, Moisés estava com 98 kg. “Bati o peso e consegui sair com um ótimo resultado”, afirma.

No muaythai, o atleta está invicto, com um cartel de 19 triunfos. Ele também venceu o Campeonato Brasileiro da modalidade em 2019, em Cachoeiro do Itapemirim (ES).

Agora, Moisés começa a fazer carreira no MMA. Na transição, ele contou com a ajuda dos treinadores Leonardo de Souza, Anderson Svilpa, Luana Calixto e Ricardo Naef. “Montamos uma estratégia de manter a luta em pé o tempo todo, que é a minha área”, conta o lutador de 21 anos.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora