Artur Fortunato fica em 3º lugar em campeonato de tiro

O americanense compete na modalidade Fossa Olímpica, em que cada atirador dispara 125 vezes


O americanense Artur Fortunato, de 21 anos, conquistou a terceira posição por equipes na sexta etapa do Campeonato de Excelência de Tiro ao Prato, no último fim de semana, em Piraquara, no Paraná. Ele também alcançou a sexta posição na disputa individual.

O americanense compete na modalidade Fossa Olímpica, em que cada atirador dispara 125 vezes. Ele somou 114 acertos em Piraquara, no Clube Paranaense de Tiro. O resultado contou tanto para a classificação por equipes quanto para a individual.

Foto: Divulgação
Artur e o avô, Athos Pisoni

No torneio por equipes, Artur compôs o trio da seleção paulista. Ele teve o melhor desempenho entre os atletas do Estado de São Paulo, que também esteve representado por Dante Lanna, com 113 acertos, e Erico Antonio Fuzaro, com 109.

O campeão individual foi Jailson Sandro Santin, de Santa Catarina, com 118 acertos. Por equipes, o título ficou com o Paraná, que conseguiu 341 acertos, quantidade correspondente à soma dos três representantes. São Paulo subiu ao pódio com 336. Segundo colocado, Minas Gerais acumulou 339.

A competição é realizada pela CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo). Treinado pelo avô Athos Pisoni, Artur aparece em quinto lugar no Ranking Qualidade da confederação, na categoria Sênior A, a principal da modalidade.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora