24 de abril de 2024 Atualizado 15:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tiro ao Prato

Artur Fortunato é medalha de bronze no Brasileiro

Atirador americanense obteve o resultado durante a etapa final da competição em 2019 e estabeleceu um novo recorde pessoal

Por Rodrigo Alonso

27 de novembro de 2019, às 08h31 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h41

O americanense Artur Fortunato conquistou medalha de bronze na rodada final do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato, no Rio de Janeiro. O evento aconteceu entre a última quinta-feira e o domingo, na sede do CMTE (Centro Militar de Tiro Esportivo).

Artur tem 22 anos e compete na modalidade Fossa Olímpica, em que cada atirador dispara 125 vezes. Nessa última competição, ele obteve o segundo melhor desempenho da fase classificatória, com 119 acertos, novo recorde pessoal. “Um aproveitamento acima de 95%, o que é muito bom”, disse o jovem.

Depois, os seis primeiros colocados protagonizaram outra disputa, que valia o título da etapa, e o americanense ficou na terceira colocação.

Foto: Divulgação
Artur Fortunato se espelha na carreira do avô, Athos Pisoni, para alcançar conquistas na modalidade

“Esse resultado eu acho que vem para consolidar o treinamento. A gente veio, durante o ano inteiro, batalhando, sempre para melhorar, para conseguir quebrar mais pratos. E esse já é um resultado expressivo”, avaliou o atirador.

No Brasileiro, torneio organizado pela CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo), o atleta também representa a seleção paulista, que foi a campeã desta rodada carioca da disputa e fechou o ano na liderança do ranking nacional.

Na classificação geral da temporada, Artur alcançou o quinto lugar. Ele está na categoria Sênior A, que reúne os principais atiradores do Brasil. “Espero que isso seja o começo de outros bons resultados que virão”, destacou.

O americanense pratica tiro esportivo desde o início de 2018 e é treinado pelo avô Athos Pisoni, expoente da modalidade no Brasil e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1975. Antes, Artur fazia carreira no automobilismo.

“Estou tentando seguir os passos do meu avô. Se eu conseguir chegar aos pés dele, já estou muito contente”, comentou o atleta, enquanto discursava no CMTE.

Ao LIBERAL, Athos destacou que, apesar de ainda ter menos de dois anos de treinamento, o neto já tem uma técnica “altamente apurada”.

Publicidade