Americanense leva título da 7ª etapa do Paulista

Samuel Pereira de Oliveira foi o campeão da sétima etapa do Campeonato Paulista de BMX, em Cosmópolis


O americanense Samuel Pereira de Oliveira foi o campeão da sétima etapa do Campeonato Paulista de BMX. Ele conquistou o resultado no último domingo, em Cosmópolis. Samuel disputa a categoria Elite, que reúne os principais pilotos da modalidade. Com a vitória, o atleta do ABC (Americana Bicicross Clube) assumiu a vice-liderança na classificação da temporada.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Samuel faturou a etapa do Paulista disputada em Cosmópolis, no domingo

Ele tem 111 pontos, sete a menos que o primeiro colocado, Franklin Vasconcelos Vitor, da ACB (Associação de Ciclismo e BMX) de Indaiatuba. Neste ano, Samuel já havia sido o vencedor da terceira etapa. O piloto busca uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

No último domingo, a equipe americanense teve outros quatro campeões em categorias inferiores: Caroline Vitória Rossi Amazonas (Girls 15/16 anos), Júlia Lorenlay Rocha da Silva (Girls 13/14), Tiago Bueno de Oliveira (Boys 10) e Vitor Morelli Cumini (Novatos 11/12).

Na classificação por equipes, o ABC aparece em segundo lugar, com 2.095 pontos, atrás do Paulínia Racing Bicicross, que tem 2.275. Faltam três rodadas para o final. A próxima etapa será nos dias 12 e 13 de outubro, em São Paulo.

Antes, nos dias 21 e 22 de setembro, o grupo americanense vai disputar a terceira etapa da Copa Brasil, em Goiânia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora